Dona de Pitbulls será obrigada a indenizar casal que teve outro animal de estimação atacado

  • Post category:Sem categoria

Após trâmite processual na Comarca de Balneário Camboriú, a proprietária de dois cães da raça Pitbull foi condenada a indenizar um casal que teve o seu cão da raça lhasa apso atacado pelos Pitbulls.

A proprietária dos cães que efetuaram os ataques havia deixado ambos soltos em uma via pública, oportunidade na qual estes invadiram o estabelecimento de propriedade de um casal e atacaram de forma feroz o animal do casal, causando-lhe sequelas e gerando danos morais e materiais ao casal.

Ao sentenciar o processo, a Juíza da Comarca entendeu que a proprietária dos Pitbulls, ao transitar com os cães sem os equipamentos de segurança necessários, agiu de forma desidiosa ao não adotar aos cautelas referentes aos animais. Nesse sentido, ao agir de forma descuidada, perpetuou ato ilícito, que resultou dano a outrem, no caso, ao casal proprietário do Ihasa apso.

Neste sentido, condenou a parte ré ao pagamento de indenização referente aos danos materiais (custos com assistência veterinária do atacado), além do pagamento de danos morais, eis que o casal, acompanhado do filho, ainda criança, presenciaram todo o ocorrido. O valor total da indenização atingiu a quantia de R$ 8.280,26, acrescido de juros e correção monetária desde a data do fato.

Fonte: TJSC.